quinta-feira, 15 de março de 2018

Eber Diz! #61 - Como explicar?

O homem e a mulher de Deus são aqueles que leem a Bíblia e, com Ela, interpretam a realidade a sua volta. Muitas vezes, nós procuramos fugir dessa realidade, mergulhando em uma atitude escapista travestida de espiritualidade.
 
O que temos visto ao nosso redor, como na Venezuela, no Haiti e um pouco mais distante, na Síria, não tem explicação. A completa falta de autoridade, interesse e vontade de acabar com os desmandos e com a miséria resultante nesses lugares, da parte do restante do mundo (o que nos inclui) é absurdamente revoltante. Como será que Deus vê isso? "Ah", você dirá, "lá vem mais um discurso do tal Evangelho Social". Não, não vem não. Eu já não acredito mais nas soluções propostas pela Esquerda, tenham elas ou não algum viés cristão. Eu já me desencantei com as ideologias sejam de Esquerda ou de Direita. Não é disso que falo neste vídeo.
 
Minha análise do que acontece em nossos dias vai em outra direção, a qual, tampouco é a do escapismo escatológico, tão caro e comum aos tempos de minha juventude (também me desencantei e até me revoltei com isso). Assista ao vídeo (que é curtinho) e veja como podemos aproveitar os absurdos que vemos e, com isso, aprender algo que nos alerta e nos prepara para o que vem por aí.
 
Rev. Eber Cocareli



Um comentário:

  1. No ensino onde temos que exercer a caridade ao próximo, na visão a nível de nação, uma nação deveria prestar essa assistência à nação afligida, que as vezes não faz, talvez, por estar atravessando uma crise econômica interna, decorrente de uma má administração do seu governo, as vezes causada pelo egoísmo do homem, um mal herdado pela síndrome do espírito do anticristo que já influência o mundo. Misericórdia Senhor Jesus.




    ResponderExcluir