segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Resposta aos ataques feitos ao Programa Vejam Só!


Venho, com muita tristeza, me manifestar acerca das postagens e das inquirições malcriadas de várias pessoas em relação ao Programa Vejam Só!, a partir do debate veiculado no dia 17 de outubro, sobre a guarda do sábado e a salvação. Acerca disso, tenho a dizer:

1. Os ataques que o Programa Vejam Só!  vem recebendo, bem como as insinuações de que recebe dinheiro para dar destaque a este ou aquele grupo religioso já estão sendo objeto das ações jurídicas pertinentes, como destaquei que aconteceria em meus posts anteriores. Entretanto, quero me manifestar sobre as outras questões, especialmente a que sugere que o Vejam Só!  deixou de ser cristão, evangélico e passou a ser ameaça à fé. (Ressalto que NUNCA se recebeu qualquer valor financeiro ou vantagem de qualquer ordem de quem quer que seja, exceto nos contratos publicitários).

2. O Programa Vejam Só!  é um programa de debates, com o objetivo de expor linhas diferentes de interpretação bíblica ou de posicionamento cristão, a fim de que o telespectador julgue e tire suas próprias conclusões. Para tanto, é óbvio, precisamos de gente que represente as diferenças aludidas, ou seja, necessitamos de pessoas que creiam nas Escrituras e As interpretem de modo diverso, para que o debate aconteça.

3. Quase todos os temas são sugestão dos telespectadores, inclusive dos que têm atacado o programa em meu facebook e em outras mídias sociais. As sugestões desse pessoal giram sempre em torno de temas cuja defesa é exclusiva de grupos religiosos com doutrinas contra as quais os que sugeriram os temas se opõem visceralmente. Ora, quando o Vejam Só!  pauta estes temas, ele é criticado pelos mesmos que fizeram as sugestões, simplesmente porque damos tempo igual e igualdade de condições a ambos os debatedores. Na visão de nossos detratores, estamos dando mídia aos inimigos da sã doutrina. 

4. Todas as vezes em que um pastor com pensamento teológico diferente veio ao programa, TAMBÉM esteve presente outro pastor, cuja posição teológica ou doutrinária se opunha à do primeiro. Em outras palavras, NUNCA uma única corrente teológica ou doutrinária se fez representar no debate (até porque aí não haveria debate, mas monólogo). E essa postura de discutir as crenças é defendida por vários irmãos, inclusive alguns que agora me atacam. O Pr. João Flávio Martinez, em vídeo datado de 17/dez/16, ao responder à pergunta: “Devemos discutir religião”, respondeu que sim, pois a Bíblia nos manda batalhar arduamente pela fé (Jd 3). Ele ressaltou que o errado não é discutir ou divergir, mas semear a briga, a contenda, o ódio, o rancor, a mágoa [ênfase minha] (https://youtu.be/hL9QwuSg7fU). Esse pastor esteve recentemente no Vejam Só!, debatendo com um representante de pensamento teológico e doutrinário ao qual ele ferrenhamente se opõe e, em nenhum momento, recusou-se a participar do debate, ou alegou que não deveríamos dar mídia a grupos que ensinam o erro. Inquiriu e foi inquirido, confrontou e foi confrontado, como acontece em todos os debates sadios.

5. Por que será que não recebo ataques quando dou voz e vez a gente como o Dr. Rodrigo Silva (arqueólogo) ou o Dr. Wilson Paroschi, maior autoridade brasileira em Crítica Textual Bíblica? Ora, ambos são adventistas e contribuem enormemente para o bem do Evangelho, como todos reconhecem. Acaso hereges fazem isso? 

6. Lamento que a oração do Senhor Jesus, em João 17, esteja ainda tão longe de se cumprir. A culpa não é dEle. Nem minha.
7. Quanto ao mais, encomendo toda essa discussão extenuante Àquele que julga retamente (1Pe 2.23). E seguirei o sábio e inspirado conselho de Paulo: Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada (Tt 3.10-11). Em outras palavras, não darei mais espaço para essa discussão aqui. Agradeço de coração, o incentivo, a compreensão e as orações de quem apoia nosso trabalho. Deus os recompense.


Rev. Eber Cocareli

84 comentários:

  1. Muito bem Éber! Voce está corretíssimo. E ademais, quem acredita que sua posição teológica verdadeiramente é bíblica não tem motivo para ter medo do debate com quem tem posição contrária.
    Menos ódio e mais debate!!!

    ResponderExcluir
  2. Pr. Éber o sr é um homem de Deus. Não se deixe levar por críticas mesquinhas. Deus lhe deu um ministério e um privilégio. Já participei de debates com sua mediação e pude conferir pessoalmente seu cristianismo, bom senso e tolerância. Possivelmente o que falte em seus detratores. Vá nesta sua luta e que Deus o abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  3. Paz e graça! Pr. Éber, siga em frente.
    https://caminhandopelosmontes.blogspot.com.br/2017/10/meus-irmaos-e-irmas-adventistas.html

    ResponderExcluir
  4. Pr Eber: por quê o irmão não permite que os apologistas citem Ellen White? O senhor conhece mesmo o adventismo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo ninguém com mordaça no vejam só.
      Existem pontos diferentes sobre os temas sugeridos, cada um "defende" a sua linha de pensamento e o Pr. Controla o tempo e média a discussão...

      Excluir
    2. Por que o debate não é sobre Ellen White, no dia que o debate for sobre Ellen White ai sim poderão citar ela sem problema algum

      Excluir
    3. MEU SENHOR RELIGIOESCOMPARADAS ME RESPONDA UMA COISA ? ELLEN WHITE MORREU NA CRUS POR VC ? ELLEN WHITE RESSUSCITOU NO 3 DIA ?

      Excluir
    4. eu proponho um debate sobre Ellen White e Charles Fox Parham fundador da Assembleia de deus - conheçem a vida suja do Charles heim estrupou um menino de 7 anos fazia sexo anal com as irmãs da assembleia e era da Klu Klux Klan enforcava negros um cristão exemplar vamos comparar a vida dele com Ellen White t´pa podem me chamar

      Excluir
    5. se alguem achar que estou mentindo pesquise no google vida de charles fox parham -fundador das assembleias de deus e inventor do tal don de linguas

      Excluir
    6. e voçe conheçe a assembleia veja no google vida de charles fox parham fundador das assembleias de deus e inventor do don de lingua veja lá - e compare com ellen white

      Excluir
    7. Não sei de onde tirou isso, mas quem fundaram as Assembléias de Deus foram os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. O google é apenas um buscador, que pode encontrar sites relevantes com o q o sr pesquisar, sites esses que podem ter conteúdo verdadeiros e de informação, e também falsos de difamação. Muito cuidado com boatos da internet, nós cristãos devemos ser vigilantes nesse quesito.

      Excluir
    8. de onde eu tirei isso ?? o Berg e o Gunnar vieram dos EUA e lá eram discipulos do Charles Fox e de Seymore da Rua Azuza é só voçe estudar tá !!!!

      Excluir
  5. Abraços meu querido e querido Pr; Éber, avante guerreiro... arvore que dá fruto deliciosos é atacado com pauladas e pedradas. Estamos com o senhor.

    ResponderExcluir
  6. Ações jurídicas? Nossa não sabia que cristãos verdadeiros processam outros cristãos, segundo o que diz a Bíblia não é correto esse procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado!! Quem é um cristão para o sr? Pessoas que pertencem a um grupo e julgam ter conhecimento de causa ?
      Acusando pessoas de receberem dinheiro para levar pessoas em determinados lugares .
      Desculpe mas a forma que o sr se expressou é que não podemos processar verdadeiros cristão , os verdadeiro não saem falando o que não sabe.
      Meu nome é Roberto Alvarez

      Excluir
    2. O contexto de 2 Coríntios 6, onde diz não ser correto processar um irmão, é quando um assunto poderia ser resolvido pela igreja. O CACP não é Igreja, e nem os pastores batistas da CBB, em São José do RIo Preto, estão interessados em reprender o pastor. Digo e repito: Se o "pr" agressor fosse membro de minha igreja, teria sido expulso dela há muito tempo por conduta imprópria na internet e causar discórdia entre irmãos. Coloco-me à disposição do programa VEJAM SÓ, pois caso o CACP seja processado, quero servir de testemunha contra o "pr" em delito, pois me disse por duas vezes algo por telefone muito comprometedor. Contem comigo, VEJAM SÓ. É uma pena que no Brasil não haja leis para punir essa gente.

      Excluir
    3. é correto aplicar uma disciplina num irmão que se comporta de forma errada como o pessoal do CACP fez pondo em duvida a idoneidade do Rev Eber, se não fosse processado ele não entenderia que não pode agir assim, é até um ato de amor cristão corrigir um irmão que age de forma errada!

      Excluir
  7. Reverendo, aguenta firme os ataques. Este Martinz e um invejoso, nutre um odio imenso no coracao, nao sei como um individuo deste tem coragem de se apresentar como cristao. Onde fica um dos dois mandamentos que sobraram da Lei de Deus que ordena amar o proximo como a si mesmo? Sera que ele e os demais detratores nao se dao conta de que estao quebrando claramente um mandamento ao nutrir tanto veneno e tanto odio?

    ResponderExcluir
  8. Deus te ilumine pastor.O senhor explicou mas os caras do CACP não são humildes.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Vc com essa atitude amado pastor Fernando Galli não me parece cristão. Suas colocações irônicas estão longe do cristianismo, e o tal ódio que cita parece partir do seu coração. Com irmãos em Cristo devemos aconselhar nossos irmãos a resolverem essa questao e não querer fazer igual um circo. As questões levantadas pelo CACP poderiam ser respodindas e o assunto encerrado, simples. Em relação a IASD se não me engano vc msm tinha outra opinião e tem todo direito de mudar, pois cada um tem a sua. Eessa é minha opinião. Deus te abençoe.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Eu lamento profundamente com tudo, vergonha está briga entre irmãos.

      Excluir
  10. A sabedoria nos leva para o equilíbrio e não a polêmica gratuita, toda questão gira em torno do porquê a Sra Ellen White e seus ensinamentos não podem ser alvo dos debates tendo em vista que muitas doutrinas adventistas se baseiam em seus escritos.Agora acredito que a maneira como foi colocado isso que não foi muito bem feita por ambas as partes. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo. O problema na sua argumentação é que não baseamos nossa interpretação bíblica em Ellen G. White: ela não é uma intérprete infalível da Bíblia. Portanto, no debate, o que deve estar em xeque é nossa interpretação bíblica. Se errônea, será ela desvelada com base na Palavra, não os escritos de EGW.
      Colocar o adventismo como problemático devido aos escritos de EGW é, como estudamos em retórica, bater em um espantalho. Assim como não usamos EGW para provar nossas crenças no debate, a atitude esperada por parte dos opositores deve ser a mesma.
      Creio, inclusive, que seria pertinente a essa questão que a produção do 'Vejam Só' abordasse essa questão em um debate, colocando-na em discussão com um ministro adventista e outro qualquer. Certamente, a IASD não correria dessa oportunidade.

      Excluir
    2. Quem se justifica tá errado??

      Já visitei templos da IASD A convite dos próprios membros, e doutrinação do sábado é plenamente abordada..e Ellen White por vezes exaltada tal qual um santo católico que de nada a difere já que também dorme. Se é que assim o crem.
      Não existe adventismo fora de EGW.
      E NÃO CHAME DE OPOSITORES IRMÃOS QUE SE PREOCUPAM COM A SUA VIDA. ASSIM VC SE TORNA FARISEU.. E ISSO QUE A EFE ENSINA??

      Excluir
    3. voçe mente nas igrejas Adventistas nem foto de Ellen White tem ela nunca foi pastora nem dirigente da igreja ela era escritora e a maioria de seus escritos é sobre educação no lar e saúde ela é sim considerada profetisa e seus ensinos exaltam somente a Jesus Cristo não a ela

      Excluir
    4. Nas perguntas para o batismo você tem que reconhecervos escritos de WH como inspirados. Trágico isso.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Gosto do JF do CACP me ajudou e ajuda com seus artigos,reconheço nele um homem de bem e de Deus,mas infelizmente discordo das criticas dele em relação ao Vejam So e ao Eber,minha opinião deu um tiro no pe,fechou uma porta q lhe seria mto útil,enfim adventistas com o qual combate com alguma razão sao mto mais espertos e equilibrados embora equivocados na suas doutrinas,terminando tem mta gente confundindo aologia com odio,isso serve para ambos lados.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  16. PR Eber acredito muito no seu trabalho assim como acredito tambem no trabalho do Pr João Flavio Martinez, mas não vejo uma razao para tamanha 'guerra', acredito que ambos os lados podem se questionar e chegar a uma conclusão como irmãos. Devemos aprender a ser questionados e tambem sermos questionadores, infelizmente os adventistas não dão essa mesma voz para os 'irmãos' de outras denominações, ai é uma grande incognita. E por outro lado eu vejo a importancia de levar os adventistas que são desmascarados a cada debate e confrontados de suas crenças, mas tambem vejo que é necessario falar daquilo q não pode ser tocado como o assunto mor da sra 'Ellen White'. Forte abraço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!!! Vc tem toda razão!!!

      Excluir
    2. "infelizmente os adventistas não dão essa mesma voz para os 'irmãos' de outras denominações, ai é uma grande incógnita". Será?
      1) Leandro Quadros responde objeções evangélicas duas vezes por semana no 'Na Mira da Verdade'.
      2) Evangélicos e Adventistas já debateram nos anos 1950, nos USA, o que gerou o livro "Questões Sobre Doutrina", que já foi traduzido e publicado no Brasil.
      3) Participamos constantemente do 'Vejam Só' e marcamos presença em debates públicos com frequência.
      Enfim, essas ações me parecem suficientes.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Como eu disse Sr. Antonio. Sou novo convertido, nao sou pastor, nem apologeta ou apologista seila como se fala, não tenho formaçao teologica nem nada disso ainda.

      Para o Sr. ter uma ideia a igreja em que eu congrego não tem mais que 40 membros.

      Tudo que eu disse, falei baseado nos adventistas aqui de minha cidade.
      Se ouvirmos um adventista expondo sua fé em qualquer canal de comunicação é maravilhoso... A questão é na pratica, é no convivio diario.

      Eles citão os escritos da Ellen white como se estivessem citando a Biblia. Não sei nao mais é estranho demais.

      Um dia posso mim tornar um apologeta, mas por encontro estou tomando LEITE.

      Se eu oh ofendir na minha IGNORANCIA mim perdoe amem!.Só expuz a minha visão da pratica dos adventista que nao condiz com oque eles professão nos canais de comunicaçao.

      Um abraço.


      Excluir
    3. irmao rene o seu pobrema é que voçe num sabe fala portugueis

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Rev. Heber, parabéns pelo excelente trabalho. Continue dando suas sabiás opiniões.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Gosto do programa, é bom para conhecimento e crescimento na fé, inclusive nesse aspecto de respeito quando há confronto de idéias e doutrinas contrárias. Sugiro intensificar as orações antes de cada debate. O SENHOR vos abençoe.

    ResponderExcluir
  23. Abraços meu querido e querido Pr; Éber, avante guerreiro... arvore que dá fruto deliciosos é atacado com pauladas e pedradas. Estamos com o senhor.

    ResponderExcluir
  24. E onde está um dos predicados mais importante que ELE nos ensinou : A humildade ? Vejo que cada um quer arrogar para a sua crença ou sua denominação a Vitória pela força, pela imposição. Há ainda tantas injunções entre as diversas correntes teológica, e até hoje nunca se chegou a verdade suprema, que o melhor que temos é Louvar ao Senhor e não colocar em confronta essas questões que certamente nunca fecharão. Aliás se um dia ocorrer de uma única teológica se sobrepor à outra, o programa Vejam Só perderá o sentido de existir. A única verdade é Cristo, quanto à esta não há discordância.

    ResponderExcluir
  25. Pastor Eber. Parabéns pelo programa. Sempre que posso assisto. Todos tem seu interesse. Uma critica apenas faço. Tem ido alguns pastores e estes não tem posição alguma, são pastores que apenas querem aparecer ou fazer a politica do politicamente correto.
    Outro como o debatedor do programa de ontem. Sobre Salmo 139.16. O Pastor que estava debatendo com o pastor presbiteriano, muito bom, porem: Ele apenas atacava o calvinismo e foi em vários momentos deselegante com seu debatedor.
    entendo ter debate não combate.
    Deus abençoe o senhor na direção do seu programa e não desanimes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Meu caro Eber, Tenho reparado que cada vez mais cada debatedor vai ao programa preocupado apenas com a questão de perder ou ganhar. Nesse sentido, observo que há uma estratégia previamente montada por cada debatedor, de modo apenas a deixar patente que a sua pergunta ao colega não foi respondida à altura e que portanto ele foi o vencedor. Ou seja, os debatedores estão se tornando "contendores" adversários, inimigos, quando na verdade a proposta deveria ser a de expor sua linha de pensamento admitindo que há sim possibilidade de que haja alguém que pense de forma diversa. Em suma, caro Eber, os debates estão cada vez mais se assemelhando aos debates políticos exibidos em véspera de eleição. Há bons casos de exceção onde a classe, o respeito pelo contraditório, a humildade estão presentes. Apenas para citar um exemplo desta postura admirável : Pastor José Hildo. Que os demais que ai debutarem possam se espelhar nesse exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerson, a paz!
      Concordo com o irmão. Infelizmente, essa postura negativa de alguns debatedores tem ocorrido sim. O que temos feito é deixar o mau debatedor na "geladeira" por algum tempo, e priorizar os que debatem respeitosamente, buscando esclarecer a verdade e admitindo que o oponente tem razões para pensar como pensa.
      Conto com suas orações.
      Rvd. Eber Cocareli

      Excluir
    2. Eber,mas debate muito morno por outro lado não chama a atenção de ninguem, discordancias são sadias e importantes a um debate, porem sem desrespeitos, claro..uma duvida, sou assiduo espectador do programa e não me lembro de um debate sobre teologia da prosperidade,está mais do que na hora de um programa sobre isso, porque não ?

      Excluir
    3. A questão da Teologia da Prosperidade é abordada no Vejam Só!, quando as passagens bíblicas usadas incluem esse assunto. Naturalmente, por ser a IIGD uma igreja neo-pentecostal, essa temática tem de ser tratada com cuidado redobrado, o que temos nos esforçado para fazer.
      Devo acrescentar que observo muitas nuances nessa questão e constato que a prosperidade ensinada na IIGD é BEM diferente da proclamada em várias outras igrejas (ou devo dizer, movimentos?).

      Paz e graça!

      Excluir
  27. Tudo isso por conta de uma igreja exclusivista, que não chama um pastor ou teólogo de outra igreja para um debate na sua emissora, no entanto nós com essa ingenuidade, colocamos eles no nosso meio para difundir seus ensinamento. O vejam só é um bom programa, porém, discordo da liberdade que os teólogos adventista tem tido no programa sem ao mesmos ser pressionando sobre muitos ensino que contraria muitos ensinamento bíblico. Sobre o pastor Joao Flavio, realmente não vi evidencia de desrespeito, até porque perguntar nunca foi ofensa pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não temos programa de debates na novo tempo, simples assim, mas há muitos debates na internet se se interesar é só procurar, sobre o Flavio Martinez acredito que siim ouve ofensa por parte dele pois pôs em duvida a idoneidade do rev Eber insinuando que estava sendo "comprado" pela IASD

      Excluir
    2. prezado Matias voçes achavam que os adventistas não tinham nenhum conhecimento biblico e iria ser facil desmacara-los mas não é assim meu filho é pastor Adventista foi 5 anos de faculdade pra se formar teologo depois tem 2 de aperfeiçoamento e mais 3 pra ser ungido são 10 anos no total fora cursos de PHD na Andrews a igreja adventista não torna pastor quem grita mais alto aleluia

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Vocês têm tanto conhecimento que chega distorcer a Bíblia, para apoiar suas crenças. Heresia nunca foi fácil ser combatida pela igreja de Cristo.

      Excluir
  28. Caro Eber, acompanho seu programa há mais de 07 anos, e acho brilhante o seu trabalho. Vivemos num país democrático, e o próprio Jesus se dispunha a sentar com todos, crentes ou não, para falar sobre a Palavra. Parabéns pelo programa e por seu grande trabalho! A Paz! Thiago Neves

    ResponderExcluir
  29. Pastor Eber, acalme seu coração, o programa que foi vinculado dia 17-10-17, sobre o sábado foi MARAVILHOSO, achei que o pastor adventista esclareceu muito bem sobre essa questão, o oponente também interagiu de modo esclarecedor, quem fez essas ofensas CERTAMENTE, não se converteu e está sendo usado pelo diabo, para tirar o senhor da Graça, não caia nesse laço de passarinheiro. Abraço Iracema Moura.

    ResponderExcluir
  30. Rev. Eber, não escute esses caluniadores, acontece que tem alguns intolerantes que não conseguem ouvir ideias contrarias como é o caso do referido site apologético, continue com o seu trabalho de promover o debate e esclarecer os mais variados temas! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Rev. Eber pelo posicionamento, que Deus continue te abençoando e ao Programa VEJAM SÓ, sou seu fã.

    ResponderExcluir
  32. Acompanhei a programação e foi excelente. Creio que o Vejam Só! tem contribuído muito pra acabar com o preconceito religioso , bem como o analfabetismo biblico, levando os evangélicos e cristãos em geral, a pesquisarem profundamente a Bíblia. Espero que o programa prossiga sem alterações.

    Abraços de um Angolano.

    ResponderExcluir
  33. PAZ PARABÉNS REVERENDO POR SUA POSIÇÃO ASSISTO VCS DESDE 2008 CONTINUE ASSIM .

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. COLOCAR A IDONEIDADE DO PASTOR EBER E DO PROGRAMA VEJAM SO! EM XEQUE FOI DESONESTIDADE DO CACP. ESSE GRUPO VEM DISSIMINANDO DISCORDIA ENTRE OS CRISTAOS HA ANOS! O PASTOR EBER FAZ UM TRABALHO EXCELENTE NA RIT TV, UM VERDADEIRO EXEMPLO DE CRISTIANISMO E NAO MERECIA ISSO. A VERDADE E UMA SO. O PASTOR JOAO FLAVIO MARTINEZ TOMOU UMA SURRA NO DEBATE CONTRA O PASTOR SERGIO MONTEIRO, NAO SE CONTEVE E PARTIU PRA BRIGA. (SE E QUE SE PODE CHAMAR AQUILO DE DEBATE, PRA MIM FOI UMA VERDADEIRA CARNIFICINA). PASTOR EBER, CONTINUA NA SUA CAMINHADA, O SENHOR CONDUZ O PROGRAMA MUITO BEM E E UM EXEMPLO DE CRISTAO E BOM SENSO. OBRAÇOS, DO SEU IRMAO EM CRISTO, CARLOS EDUARDO ZEMUNER.

    ResponderExcluir
  36. Olá a paz Éber
    Sou o Raphael Leonessa proprietário do canal KLICAQUINÃO no YouTube.
    Recentemente fiz uma entrevista com João Flávio Martinez (CACP) onde o mesmo fez algumas críticas ao programa vejam só.
    Gostaria de informar que o próprio Pr. João Flávio pediu para eu editar e retirar essa parte do vídeo,assim foi feito.https://www.youtube.com/watch?v=c1xb2kwe3-s&t=1279s
    Então o vídeo dessa entrevista, não menciona mais nada sobre o programa vejam só.
    Gostaria também de informar que nosso trabalho é sério e imparcial, ou seja, não defendemos placa de Igreja nenhuma,também não defendemos A ou B.
    Seria muito bom e edificante quando eu for pra São Paulo, entrevistar o Sr. também.
    Quem sabe Deus possa proporcionar essa alegria.
    Obrigado, fica na Paz. Aguardando resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer receber o irmão quando isso lhe for possível.
      Meu email é ebercocareli.blog@gmail.com por meio do qual podemos acertar data e detalhes.

      Grato,

      Eber Cocareli

      Excluir
  37. Reverendo Éber, assisto seu programa praticamente todos os dias há anos e gosto muito da forma como é feito. Siga firme no seu ministério e esqueça essa geração mimimi que só sabe reclamar. Não gosta do programa? Não assista mas também não veja encher a paciência dos outros.

    ResponderExcluir
  38. No fundo eu acho que os apologéticos e a maioria das igrejas pentecostais tem mesmo é medo de perder membros para os adventista , que medo inútil , ora , a fé em Jesus é livre , não se apeguem à lideres ou denominações , se apeguem a Jesus o messias , não sou adventista entretanto não vejo esse grupo de cristãos como hereges , até pelo nome fazendo a alusão a volta de Jesus ja mostra o empenho dos mesmos a levar a mensagem da volta de Cristo , tal qual tem sido esquecida no mundo cristão , doutrinas com cosmo visão bíblica que foram esquecidas como a ressurreição dos mortos , doutrina 100% bíblica , ou como o sábado como ordenança de amor à Deus que ao que parece os discípulos guardaram nao com tanto explicides , mas guardaram , ou doutrinas como o dom profético que a bíblia diz que ainda existiria em primeira Pedro e em Joel , doutrinas como cuidar do corpo como templo do espírito se abestendo de coisas que prejudicam a mente como o álcool e alimentos impuro cientificamente e biblicamente comprovados , pois Deus se comunica também através da nossa mente , doutrinas de conselhos sobre educação de uma senhora até simpática que ao que consta parece-me que realmente teve uma vida integra e realmente escreveu coisas a frente de seu tempo e realmente inspiradas . claro que todas as diferenças deles pra os demais cristãos nao são coisas que definem a salvação , mas temos que admitir que parecem aproximar de Deus em amor ef fidelidade . todas as doutrinas basilares da bíblia eles cem , como : trindade, salvação pela graça, dom profético , batismo , criação , enfim , nao os vejo como inimigos da sã doutrina , mas sim como estudioSOS e como pessoas que amam a Deus E ao próximo .

    ResponderExcluir
  39. Pessoal,assisti esse debate e achei formidável. .. como tem gente chata que reclama de tudo ou quer dar palpite em tudo...estudaram pra serem chatas.Retêm o que é bom e faça abstenção do que é mal e pronto .Vida que segue.Penso até em conhecer Jesus com esse programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... o que bom devemos reter o que não serve jogamos fora... esse programa é bênção além de esclarecedor...

      Excluir
  40. LAMENTÁVEL, A SE JESUS ESTIVESSE AQUI, IRIA FALAR PARA TODOS LER E COLOCAR EM PRATICA ESSE TEXTO.

    LC 10:27
    E, ele respondendo, disse: Tu amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma, e com todas as tuas forças, e com toda a tua mente; e o teu próximo como a ti mesmo.

    NÓS OS ADVENTISTAS SOMOS IRMÃOS DE TODOS.

    A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS.

    ResponderExcluir
  41. Éber os adventistas vão parar de ir no vejam só? Eu espero que não pq nenhum se comportou de forma indecente igual o pastor Elias Soares e o Flávio Martinez! Espero ver o Leandro quadros mais vezes no vejam só pois ele é a referencia maior em assuntos apologéticos no meio adventista! Graça e paz!

    ResponderExcluir