quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Sermão - Equidade


 Você já se deu conta de quantos vocábulos usamos sem saber direito o que significam? Quando ele é extraído das Escrituras, então nem se fala. Lembro-me de que usei por muitos anos palavras como concupiscência, ilhargas, borrachices etc. sem nem fazer ideia do que significavam, embora recitasse os versículos onde elas apareciam. Isso faz diferença grande na hora de aplicar ensinamentos, como no Salmo 37.5. O que é, exatamente, entregar o caminho ao Senhor?
Pois bem, equidade é uma dessas palavras. Desconfiamos de seu significado, mas... será que sabemos mesmo? Bem, um dos sentidos eu já adianto aqui: equilíbrio. Em alguns textos, a palavra moderação passa a ideia de equidade. Mas por que isso é tão importante? Será que Deus deseja que fiquemos "em cima do muro" nas questões polêmicas que nos cercam? Claro que não! Mas, então, pra que serve a equidade, o equilíbrio?
Em mensagem posterior, vou abordar questões muito delicadas, como abuso de crianças e outras mazelas do nosso tempo. Como um Deus santo e bondoso pôde permitir que milhares de criancinhas indefesas fossem ou sejam abusadas por quem deveria protegê-las? Então, antes de tentar entender isso, precisamos aprender o valor do equilíbrio e buscar equidade.
Boa busca.
Rvd. Eber Cocareli


0 comentários:

Postar um comentário